sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Receita pra viver bem!


Em meio a tanta coisa que me vem à cabeça, comecei a refletir sobre uma coisa que a maioria das pessoas se perguntam. Como os relacionamentos acabam, como os corações são separados?
E cheguei à conclusão, que na realidade o que separa os corações não é à distância, e sim a falta de interesse, a indiferença. Comecei a concluir que é isso, porque existem inúmeras pessoas com um relacionamento bom, mesmo estando separados por quilômetros de distância, e outras com um relacionamento ruim estando lado-a-lado. Acredito que essas coisas acontecem porque muitas vezes nos importamos e nos preocupamos muito com os acontecimentos do mundo e esquecemos-nos de se preocupar mais com nossa vida, com o que acontece em nossa casa, ao nosso lado.
Sem perceber, criamos barreiras entre as pessoas que nos cercam, e isso acaba complicando mais. Aos namorados, noivos, casados, recasados, amigos, irmãos, pais, mães, filhos... e as demais nomenclaturas que eu não conheço, digo que a indiferença mata lentamente, tortura e anula qualquer sentimento e cria barreiras os tornando distantes mesmo estando próximos. Interessante é que nos habituamos tanto com as pessoas as quais convivemos que deixamos de notá-las, de dar a devida importância que elas têm. Aos “Super- Heróis” de plantão, que querem transformar o mundo e salvá-lo dos “vilões”, digo que você fará um excelente trabalho se começar essa transformação em primeiro lugar dentro de você, depois na sua casa, tenha certeza que já será uma grande ajuda. Olhe mais para as pessoas que te cercam, tenha a cada dia um novo olhar para elas, se importe, se comunique, destrua essa barreira que existe na sua frente e construa uma bela ponte de acesso até você, acredite que a melhor maneira de você ajudar a transformar o mundo, é amando as pessoas, o amor tudo transforma, se permita isso, e não permita que as pessoas que convivem com você morram de solidão, que elas sejam massacradas por essa “Vilã” que é a indiferença. Assista menos TV, fica menos na Internet, converse mais, riam juntos. Há quanto tempo você não diz para as pessoas que te cercam que você as ama? A gente não recupera o tempo perdido, mas sempre é hora de voltar atrás de uma decisão, você é melhor do que parece ser... tente, ser legal não dói, reencontre os amigos, dê bom dia aquele visinho rabugento, abra um sorriso aquela senhora de cara amarrada, tente alcançar novamente aqueles corações que se distanciaram. Sempre é tempo de amar, e se não houver... Invente!

Binha Borges

5 comentários:

Luciana disse...

Assino embaixo.
Adorei tudo que disse .

=)

Binha Borges disse...

Obrigada Minha Querida!

Dayanne disse...

Que texto lindo... mto bom parabéns !

Dayanne disse...

Aaah flor.. vou criar um selinho e vou dedicar para vários blogs.. o seu será um deles concerteza (:

Binha Borges disse...

Obrigada Minha Linda!
Volte Quando quiser!
Bjão

Postar um comentário