Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Entrevista exclusiva: Aguinaldo Leandro, top maquiador da Givenchy, dá dicas para o verão!


Maquiagem não é moda, é atitude e bem-estar. A frase que deverá traduzir o clima das próximas estações é de Aguinaldo Leandro, brasileiro de Mogi das Cruzes (SP) que conquistou o mundo com sua arte e faz parte, desde 2004, da equipe de maquiadores internacionais da Givenchy - ele é o único não europeu do casting. Guy de Givenchy, como é conhecido no meio, esteve no Brasil nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, nos shoppings Iguatemi e Higienópolis, em São Paulo, apresentando as tendências para a maquiagem em 2010. Nesta entrevista exclusiva, o artista, de 43 anos, revela que os tons dourados, com leve brilho, as produções nude, olhos marcantes e blushes em tons corais estarão em alta no verão das brasileiras. Aproveite as dicas de quem entende do assunto!


Bolsa - Qual será a principal tendência para o verão brasileiro? Guy - Eu estou apostando muito nos tons dourados e nacarados, com suave brilho, como no look Summer Givenchy. Muita luz pra curtir o verão! Aspecto de pele saudável, dourada e bronzeada. B - Dentre as tendências internacionais, o que você acredita que cairá no gosto das brasileiras? E o que jamais funcionaria por aqui? G - Falando em make up para verão, o aspecto bronzeado é um conceito que agrada o mundo todo, com exceção dos asiáticos. As brasileiras se mostram pouco abertas para ousar muito nas cores, falando em sombras mais "flashy" como azul, verde e outras. Por aqui as mulheres ainda estão presas às cores mais neutras, como bege e marrom.



B - As passarelas europeias e dos Estados Unidos sempre ditam tendências para o make, mas muitas produções jamais funcionariam no dia a dia das brasileiras. O que poderá ser transposto dos desfiles de moda para as ruas?


G - Sempre o que se vê na maquiagem dos olhos: desenhos expressivos, marcantes e intensos, bem no estilo "smoky eyes (esfumaçados)". Maquiagem teatral dos desfiles realmente não funciona, mas brincar com as cores é uma alternativa bem interessante. É preciso perder o medo de ousar nas cores.

0 comentários:

Postar um comentário