Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mentiras Gratuitas


-Hoje, escrevo sobre a prática de não falar a verdade, ou melhor, a mentira. Muitas pessoas já mentiram pra mim, e eu fiquei extremamente decepcionada. Porque será que as pessoas mentem tanto? E porque essas mentiras são em vão?

Essas são perguntas que muitos se fazem, e que não teremos respostas, porque nada justifica ou explica uma mentira. Algumas pessoas mentem descaradamente e de uma forma tão natural, que é como se estivessem falando a verdade. Mentem em coisas sérias e coisas bobas. E pior, o que não entra em minha cabeça, mentem sem motivos, necessidade ou razão... Não é que eu nunca tenha mentido, já menti sim, e, quem nunca mentiu na vida?
Pois bem, de tudo que falei aqui, o que mais me deixa boquiaberta e decepcionada, são as mentiras 0800 (gratuitas), aquelas sem menor cabimento e motivo, mentiras que as pessoas poderiam perfeitamente dizer a verdade, serem sinceras, mas não, elas preferem mentir enganar, inventar... Montar aquela cena... As pessoas deveriam se preocupar com as conseqüências que uma mentira pode trazer pensar que poderá machucar alguém, ou até acontecer coisa pior.
Outros questionamentos surgem em meu interior: Como confiar em uma pessoa dessas? E como entender o que se passa com ela? Perguntas também que não temos como responder, só questionamos.
A Bíblia e muitas outras pessoas dizem que o pai da mentira é o diabo, se ele é o pai da mentira, e essas pessoas mentem tanto, elas têm mais parte com Deus ou com o diabo? (Um grande ponto de interrogação, por favor). Outra coisa que muitos falam é: “não faça com o outro aquilo que não gostaria que fizessem com você”. Bom seria que as pessoas colocassem em prática esse conselho, pena que muitos nem se lembram disso e quando lembram é pra falar pra alguém. Os tempos mudaram e as coisa estão mais difíceis, as pessoas estão cada vez mais frias e fingidas, tornando cada vez mais difícil (pra não dizer impossível) confiar em alguém, isso é lamentável. Digo aos mentiroso de plantão, que mais vale uma verdade feia do que uma mentira bonita, e digo mais, as coisas seriam melhores se tivéssemos consideração pelo outro.


Binha Borges

2 comentários:

Julia disse...

É uma pena que as pessoas mintam tanto,você se expressa muito bem.Lerei sempre que possivel

Edilania Borges (Binha Borges) disse...

Infelizmente essas coisas acontecem, mas como tudo na vida...serve de aprendizado para que não façamos o mesmo!
Obrigada!
Volte quando quiser.

Postar um comentário