Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Dias de tormenta


Tem dia que nossa vida está uma chatice, mas tem dias que está repleta de afazeres. Imagine a quantidade de coisas que fazermos no nosso dia-a-dia? É complicado, é difícil e muitas vezes chegamos a achar que não suportaremos. Mais interessante é ver que parece que as coisas chatas e ruins tiram um dia especial para se revelarem, vir à tona e nos perturbar a mente. Nem preciso relatar aqui quais são as coisas chatas e ruins não é?  Porque só em lembrar vem aquela tristeza... Quando leio a bíblia e percebo que a minha vida, os meus dias, sejam eles bons ou ruins pertencem a Deus, fico mais tranqüila e menos preocupada.
O salmista Davi, acredito eu, passou por muitos problemas também, e percebo isso Quando ele escreve o seguinte trecho: “Os meus tempos estão em suas mãos: Livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem (Salmos 31:15). Ao escrever esse cântico, ele entregou nas mãos do senhor o tempo da colheita e o tempo da escassez. O Salmista além de pedir a Deus pra livrá-lo dos inimigos, pediu a Deus para tirar a confusão de sua cabeça.
 Os problemas perturbam sua mente? Você pensa em desistir e jogar tudo para o alto? Você acha que nada dar certo em sua vida? Que as coisas ruins só acontecem com você?
Faça como o salmista Davi, que mesmo vendo que nada estava do jeito que ele desejava que nada estava fácil, entregou tudo nas mãos de Deus. Como o salmista, louve e adore a Deus acima de qualquer situação. Sei que é difícil, sei também que algumas situações doem,machuca e deixa profundas marcas. Mas lembre-se que Deus está com você, ainda que você esteja fazendo coisas que desagradam os olhos de Deus, ainda que esteja errando, pecando, saiba que ele te ama incondicionalmente, se não fosse assim ele não teria enviado seu único filho pra morrer e pagar o preço por mim e por você, e é por isso que estamos aqui hoje.

“Ele levou sobre si as nossas dores
Ele levou sobre si as nossas transgressões
E nós olhávamos para Ele,
Pensávamos que eram seus próprios pecados que o levavam ali
mas foi por mim e por ti” ( Isaias 53, D.T)

4 comentários:

Unknown disse...

É verdade Binha, aliás o que tenho mais feito é entregar meus tempos nas mãos de Deus, porque está difícil,"a prova ta doendo" pois ja pensei em jogar tudo pra cima msm,desistir de tudo, o que ainda me da força é saber que Deus está no controle de tudo e que no tempo dEle tudo irá se resolver, Deus continue te abençoando, seus textos estão maravilhosos...

Edilania Borges (Binha Borges) disse...

Pois é Querido!
O problema é que muitas vezes esquecemos que Deus está conosco e achamos que podemos resolver tudo sozinhos! Mas ñ é assim,nada se resolve sem Deus!
Fica na paz que vai dar tudo certo!
Bjão!

Rosana Karlla disse...

Que benção esse mensagem flor, poxa fiquei muito feliz viu...Realmente o nosso é maravilhoso e ainda nos momentos mais difíceis, quando achamos que não suportamos mais, ele chega e diz: ESTOU AQUI!Bjo *-*

Edilania Borges (Binha Borges) disse...

è sim..Linda!
As vezes não nos damos conta que Deus tem tudo sob controle...e muitas vezes nos desesperamos.!!! mas, Deus é bOm!

Postar um comentário